segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Hutch Drums encerra suas atividades

Hutch Drums encerra suas atividades

Depois de seis anos e meio de atividades, a fabricante muda de nicho de mercado. A partir de 2012, a empresa não vai mais fabricar as baterias de acrílico 
 Depois de seis anos e meio de existência, a fabricante de tambores de acrílico, Hutch Drums, encerrará suas atividades em 2012. Segundo Catarina Rodrigues, gerente administrativa da companhia, a marca encerra suas atividades sem problemas financeiros. "Estamos mudando de ramo. Precisávamos de um alto capital de giro para continuar nossas atividades no setor e não conseguimos. Nossos produtos dependiam de uma atividade essencialmente artesanal e ficou difícil continuar. Então, vamos partir para outros nichos do mercado de acrílicos", ressalta. 
Para o mercado musical, a empresa ainda continuará a fabricar biombos de acrílico para bateristas, sob encomenda. Dos antigos produtos, ainda existem diversos em estoque, que serão vendidos a preços abaixo do mercado. Para ver os produtos disponíveis, acesse o site da Hutch Drums
História
Na sala de seu próprio apartamento, em Guarulhos, SP, Ivan Copelli começou a fabricar caixas de bateria em acrílico para uso próprio e a levá-las para seus ensaios em estúdio. Bateristas que dividiam o mesmo espaço começaram a se interessar pelo som volumoso de suas caixas. Ao saber que ele próprio as havia construído, começaram a encomendá-las. Edu Salviti, baterista da banda da Rita Lee, foi um dos primeiros experimentadores das caixas Hutch.
Já com clientes em potencial, o músico passou a precisar de mais espaço. Foi quando seu sogro, o sr. Miguel, dono de uma metalúrgica também de Guarulhos, lhe cedeu um local para produzir seus instrumentos em maior escala dentro da fábrica. Por meio do sr. Miguel, a Hutch deu seu primeiro passo, pois passou a ter estrutura para desenvolvimento dos trabalhos, como também de máquinas e equipamentos específicos para a fabricação dos tambores, levando em conta as especificidades do acrílico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário