terça-feira, 10 de abril de 2012

Morre fundador da Marshall

O mundo da música não seria o mesmo sem ele. Conhecido pela indústria da música como ''Father of Loud'', Jim Marshall morreu nesta 5a feira, aos 88 anos.

 Sinônimo da categoria amplificadores, a Marshall definiu as características fisicas e sonoras dos amplificadores desde o estúdio até os palcos.
Jim Marshall foi baterista e professor. Ainda novo, usou seus lucros para criar uma loja de música no oeste de Londres, em 1960. Entre seus clientes estavam nomes como Ritchie Blackmore e Pete Townshend, e foi conversando com eles que Marshall percebeu que havia uma lacuna no mercado para um amplificador de guitarra mais barato do que os modelos norte-americanos. Em 1959, a pedido de Townshend, Marshall criou um amplificador combinado com um gabinete, e então nasceu a Marshall.
Praticamente todos os principais guitarristas usaram amplificadores Marshall, com seus backlines gigantes da marca - eram muitas vezes usados até caixas vazias, sem fins de amplificação reais - apenas como adereços essenciais para as bandas de metal.
O guitarrista Slash, ex-Guns N ''Roses, escreveu no Twitter: "A notícia da morte de Jim Marshall é profundamente entristecedora. O R & R (rock''n roll) nunca mais será o mesmo sem ele, mas seus amplificadores vão viver para sempre!"
O guitarrista de blues-rock, Joe Bonamassa, também mostrou o seus sentimentos no Twitter: "Um dia muito triste para a família Marshall. Meus pensamentos e orações vão para Paul e sua família. Descanse em paz Jim Marshall..."
A distribuidora da marca no Brasil, Pride Music, lamentou o falecimento de Jim Marshall através de sua página no Facebook. "É com profundo pesar que informamos o falecimento de nosso amado fundador e líder pelos últimos 50 anos, Jim Marshall. Descanse em Paz e Muito Obrigado Jim! Sua memória: a música e a alegria que seus amplificadores trouxeram a milhões de fãs nas últimas 5 décadas; e o onipresente logo dourado que orgulhosamente carrega seu nome, que vai viver para sempre!"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário